terça-feira, 25 de setembro de 2012

Poder do Alto

Ao ler Números 11, vê-se o povo reclamando:
4  E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer?5  Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos.6  Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.
O povo estava queixoso e parte deste problema começou por ter o povo permanecido por muitos anos (4 séculos) no Egito.
O que chama a atenção neste trecho é o fato que, a saudade das coisas da terra do Egito, aparecia no momento em que o povo estava diante de milagres sem precedentes, travessia em seco do Mar Vermelho, coluna de fogo à noite, nuvem de dia, seus pés não inchavam da caminhada, seus sapatos e roupas não se rasgavam e o maior de todos, em pleno deserto, Deus provia alimento para todos os dias da semana, fresco, sempre no mesmo horário, na quantia exata para cada dia. O maná não vinha no sábado, mas na sexta era o dobro.
O pão descia do céu diante todos os dias (exceto sábado), sustentava e mantinha a saúde, mas, não era o suficiente.
Hoje é fácil criticar o povo da época, porém, fazemos muitas vezes a mesma coisa.
Passamos muito tempo a reclamar pelo que não temos, o que não conquistamos, pela demora aparente em recebermos nossas tão almejadas bênçãos e com isto perdemos nosso foco.
Assim como o povo de Israel durante a peregrinação pelo deserto, passamos muito tempo pensando no que passou (eu me senti assim por muito tempo) e o pior: olhando para baixo, para os pepinos melões alhos e cebolas.
Poder do Alto
Ao entrar na terra prometida, foram necessários 2 homens para trazer um único (imenso) cacho de uvas.
Quando aprendermos a:
- olhar para cima, que é de onde nos vem o socorro, nossa provisão;
- sermos gratos a Deus por tudo em nossa vida;
- e reconhecermos que nossa Salvação é Jesus, ai sim começaremos a viver plenamente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...