sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Simples Sabedoria da Simplicidade

A simplicidade é algo maravilhoso, único.
Aprendi uma grande lição sobre isto numa das mais inusitadas situações.
No casamento de uma das minhas cunhadas, a mais nova, depois da cerimônia, fomos a uma churrascaria que é excepcional, a Per Tutti.
Simples Assim
Além de contar com carnes nobres no espeto corrido, o Buffet possui uma variedade enorme de saladas, queijos, massas e acompanhamentos, incluindo comida japonesa, uma festa gastronômica, com toda a certeza, vale conferir.
Depois de escolhermos a mesa e nos ambientarmos, chegou a hora de nos servirmos neste maravilhoso Buffet, e foi ali que aprendi que as coisas simples, tem seu valor.
Eu fui logo depois de minha amada e à frente de minha filha, para ir me servindo e servir ela também. Eu ia passando e perguntando para ela: salada de alface com nozes? E com cereja? Queijo? Macarrão? Molho?
A resposta foi sempre não. Nada chamou sua atenção.
Mas já no final, a surpresa, ela disse com voz firme, decidida:
- Batata doce eu quero, e dois pedaços. Ah e tira também o caldinho (que nada mais é que açúcar derretido).
A vida é muito simples, entretanto, passamos muito tempo tentando complica-la, ajeitá-la para que fique mais agradável, ou torna-la mais atraente, quando deveríamos dar valor a detalhes que passam despercebidos, em meio a nossa rotina.
Criamos um mundo tão superficial em nossa volta, vivemos interpretando tantos personagens que nem mesmo sabemos ao certo o que pensamos sobre este ou aquele assunto, ou qual nossa reação ante tal circunstância.
Deus fez tudo perfeito, usando elementos simples. O que pode ser comprovado no link: Composição química do corpo humano. Nada de extraordinário, nada de outro planeta, simples pó da terra, e somos o topo da criação.
E eu então passei a procurar prestar atenção em tantas coisas simples, mas prazerosas: uma bela macarronada com a família, pipoca com ou sem televisão, ajudar minha filha numa tarefa ou numa obra de arte no “atelier”, churrasco, temperar ou preparar algo para minha amada, admirar uma paisagem...
Tantas coisas normais, simples que fazem parte da rotina e que passavam despercebidas, recomeçaram a chamar minha atenção depois de uma simples frase:
- Batata doce eu quero, e dois pedaços. Ah e tira também o caldinho.
Os atos de Deus são carregados de simplicidade, mas absolutos em soberania e sempre nos surpreendem”. Pr. Manoel Messias Santos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...