sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jesus, Verdadeira Paz

Curtir a vida?

Muitos são os que procuram algum refrigério para a alma, algo que verdadeiramente preencha alguma lacuna da vida, algum vazio interior, porém, normalmente buscam em coisas que não trazem nenhum benefício. Não em longo prazo.
Tudo passageiro, rápido e que pouco depois, trazem uma sensação ainda pior, de remorso.
Digo isto, pois, muitas são as pessoas que, por diversas razões, procuram um meio de fugir de sua rotina. Ir à igreja estressa o trabalho também, a família, enfim tudo gera estresse.  Então o jeito é fugir, sair da cidade, passear, arejar a mente.
O detalhe é o seguinte: esta tentativa de escapar, acarreta um problema muito mais sério, o afastamento daquilo que pode realmente trazer a PazJesus Cristo.
Fazem-se planos, procura-se preencher a vida com diversão e lazer, o negócio é esfriar a cabeça, tirar o pé, desacelerar, mesmo que o custo disso seja um esfriamento espiritual.
Ouço e leio muitos vitupérios afirmando que oração não resolve, esse negócio de buscar de Deus a solução e frequentar uma igreja nada adianta o que resolve é trabalhar, ouço ainda que a oração não faz mais do que tirar uma energia que está dentro da pessoa e a impele em ir à diante.
Bobagens.
Estes dizeres partem de pessoas relativamente cultas e “estudadas” que esquecem o mais simples, o ser humano é um adorador, precisa adorar, dentro de nós há este sentimento de que não somos iguais as demais criaturas e sabemos que fomos sim criados para sermos o máximo da expressão do amor de Deus.
Mas em nossos dias, isso é chato, quadrado, ultrapassado. O que vale é viver a vida e se divertir, pois, dizem os tais “daqui não se leva nada, tem que aproveitar”.
E o que temos é isto, um esfriamento, um afastamento das pessoas em relação a Deus que torna nossa sociedade não muito melhor (penso ser até pior) do que era nos tempos de Jesus.

Onde encontrar a Verdadeira Paz? 

Nova Vida em Jesus
Sendo que temos base para afirmar que a verdadeira Paz, aquilo que realmente preencherá o enorme vazio existencial, a lacuna que temos e tanto incomoda, só é possível quando nos chegarmos de todo o coração a Deus por intermédio de Jesus.

Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo”. João 14.27.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...