quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Milagre

Passando os olhos sobre um texto no blog do Luiz Carlos Prates, algo me chamou atenção.
O texto fala sobre Milagres. Na verdade na visão do Prates, Milagres só acontecem quando existem condições que obedeçam as "Leis da Física".
Não posso discordar totalmente desta afirmação, porém prefiro seguir por outro viés.
Em primeiro lugar as ditas “Leis da Física”, foram criadas, ou melhor, foram assim denominadas, por pessoas que se aprofundaram em observar o mundo que as cercavam e através disto, conseguiram associar eventos a condições especificas, com isto escreveram as “Leis Físicas” que se mantêm “imutáveis” e regem a vida material por aqui.
Muito bem.
Fica claro então, que as “Leis da Física” são um conjunto, um apanhado de anotações referentes a experimentos, ensaios, exames dos mais diversos. As pessoas, os físicos que as escreveram, não inventaram as “Leis da Física”, só lhes deram o formato de “Leis”.
Seguindo então esta linha de raciocínio, Milagres só aconteceriam caso não “furassem” não “contrariassem” ou ainda somente aconteceriam em condições específicas, especiais mesmo, quando tudo estivesse respeitando as “Leis da Física” e quando o mundo físico em si estivesse a favor do Milagre.
Quando passei os olhos por esta parte do texto, não pude deixar de lembrar a história do cego que foi curado por Jesus. Um Milagre, relatado por todos os que seguiam Jesus, inclusive seus perseguidores, estes viam que Jesus deveria ser contido por fazer tantos “sinais”, sabendo que nunca antes alguém havia dado visão a alguém cego de nascença.
O texto do Prates ainda cita ação.

Então vamos ao que me chamou a atenção:

Jesus fez lodo com sua saliva, sim cuspiu no chão e fez lodo, para ungir os olhos do cego e disse-lhe: vai e te lava no tanque de Siloé. Nada mais do que isto.
Mas o cego recebeu o seu Milagre, passou a ver, por ter IDO, por que FEZ alguma coisa.

Sem AÇÃO a FÉ é nula.

Nosso Deus é de ação, do trabalho. Não colocou Adão no paraíso e disse: fique na rede durante o dia e descanse à noite.
Antes mandou que ele trabalhasse a terra, mandou-o dar nome nos animais, enfim, Deus "inventou" o trabalho.

Para concluir:

As ditas “Leis da Física” são a rasa compreensão humana para algo muito maior.
Deus criou o Universo seguindo etapas claras e objetivas: criou as plantas depois de ter criado a luz, por exemplo. Tudo ordenadamente, sistematicamente.
Fé
Fica claro então para mim que Milagres somente acontecem quando é fisicamente possível, pois, Deus é Onipresente e criador das condições que chamamos “Leis da Física”, logo Milagres só ocorrem quando Deus está presente.
Simples.
E obviamente dependem de AÇÃO, pois Deus é claro em abençoar o fruto de nossas mãos, de nosso suor. Existe até o “Deus ajuda quem cedo Madruga”.

Mas a condição única e indispensável para receber um Milagre é a firme em Deus, a ação de CRER em Jesus, e de todo coração o buscar, quando é IMPOSSÍVEL para nós resolvermos a situação.

Pois Milagre não se explica.

Digo isto com a propriedade de quem recebeu o maior Milagre, a Salvação em Cristo Jesus, sem ao menos merecer.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...