quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Verdadeiro Amigo

Todos os dias, a medida que vamos vivendo nos deparamos com muitas situações que nos querem enfraquecer, entristecer, fazendo-nos pensar que estamos sozinhos no mundão sem ajuda, totalmente desamparados, desprotegidos e à mercê dos fatos.
Mas não é assim.

Já ouvi muitas pessoas falando bobagens do gênero: “nada que põe o ser humano de joelhos pode ser bom” ou “rebanho não pensa”. Bobagens e mais bobagens proferidas por pessoas que acreditam piamente ter uma capacidade intelectual superior, infalível e o pior acham-se autossuficientes.  Não estou aqui querendo falar sobre tais pessoas e suas opiniões.
Alguns acontecimentos recentes me abateram fortemente, pois mesmo que tenhamos aprendido a caminhar, várias coisas nos lançam ao chão.
Só que desta vez foi um pouco diferente. Tal qual uma criança que depois de aprender a andar e trocar seus passos com mais confiança, que, por qualquer que seja o motivo, cai e logo se levanta, pronta para a próxima, assim foi também comigo.
Aprendi que tenho um amigo verdadeiro e disposto a me ouvir, algo raro nos dias de hoje e com a ajuda Dele me pus de pé mais uma vez, não sem antes me ajoelhar para conversar com Ele, Jesus.
Gosto de algumas músicas do Pregador Luo, uma delas diz assim:
“... Ajoelha de novo e junta as mãos O que move montanhas é o poder da oração Os covardes desistem, os guerreiros não A vida é simples, mas é dura e não admite falhas Não assusta não, não foge da batalha Olha o problema no olho, cai pra dentro e encara...”.
Orar sem cessar
E é assim que vou lutando neste mundão, até chegar o dia em que estarei ao lado de Jesus para sempre, num lugar onde não haverá pranto, dor, sofrimento.

Nada fará me afastar, desviar, desistir deste caminho que me levará até lá, pois:

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”.
2 Coríntios 12:9-10.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...