sábado, 1 de dezembro de 2012

Jesus é o Caminho

Caso você fosse surpreendido com um presente inusitado, um baú repleto de tesouros de valor incalculável, o que faria?
Várias seriam as respostas, eu mesmo ainda nem respondi a esta pergunta com total sinceridade, mas tenho certeza que muito poucas pessoas responderiam, acredito que ninguém, nem eu, diria o seguinte:
Vou convidar muitas pessoas e dizer para que cada uma apanhe o que desejar deste tesouro!
Bah, nenhuma resposta seria esta ai de cima!
Fomos ensinados, ou aprendemos mesmo sem esforço, que o que vale na vida é defender o próprio lado. Egoistamente passamos pelo mundo, protegendo-nos de tudo e de todos, não nos importando com as necessidades do próximo.
Mas falo isto não pelo lado material, haja vista que tudo o que é material vai ficar mesmo por aqui.

Refiro-me as coisas espirituais.

Caso este baú estivesse repleto de dons, presentes espirituais, que representassem a solução a todas nossas necessidades, trouxessem respostas para nossas dúvidas e inquietações da vida, qual seria então nossa reação? A mesma, eu arriscaria.
Entretanto apesar de sermos desse jeito, houve um que morreu por nós, verteu o que de mais precioso Ele possuía, ou seja, seu próprio sangue, por mim e por você, abrindo assim uma porta, um caminho para que todos os que crerem em Seu nome, voltem para Deus um dia, para viver a verdadeira vida. Este alguém é Jesus.
Um detalhe muito importante nisto tudo é o fato que Jesus ESCOLHEU fazer isto, destituiu-se de toda Sua Glória para habitar entre nós, sentir nossas dores, entender os motivos de nossos sofrimentos e saber exatamente o quanto nós podemos suportar.
Jesus Único Caminho!
E através Dele foi-nos entregue algo muito melhor do que um simples baú de tesouros nos foi aberta a porta do Céu, e de lá nos foi concedida a Graça de sermos chamados filhos de Deus, mesmo não merecendo.
Na dispensação de Deus, a distribuição de “tesouros” é infinita. Podemos acessar sempre que quisermos, retirando de lá, tudo o que Deus nos der, na medida em que nos for útil, e nunca retiraremos tudo.

E o Único Caminho é Jesus.

E você é convidado a seguir por Este Caminho. 
“Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”. João 14.6.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...