sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Carrossel

Está no ar uma novela com o título de Carrossel. Não assisto a trama, mas todas as crianças da escola de minha filha, incluindo ela, estão muito agitadas com a estória e com um álbum de figurinhas de mesmo tema.

Na verdade quero fazer um paralelo com nossa vida espiritual.

Carrossel
Particularmente nunca gostei dos carrosséis quando ia a parques de diversão.

Achava-os chatos. Não me imaginava montado num cavalo de plástico, com uma musiquinha irritante, num sobe-e-desce desenfreado e o pior girando em torno de umas luzes estranhas e alguns espelhos. Enfim nada interessante.

Nossa vida espiritual não deve se tornar um carrossel, cheio de altos e baixos, vacilante, desinteressante e o pior, não sair do lugar.

À medida que vamos crescendo na graça e no conhecimento, devemos progredir sempre pensando no crescimento do Reino de Deus e para que isto ocorra buscar a ajuda do Espírito santo é fundamental.

Ler e compreender as Escrituras, buscar de Deus o entendimento e a sabedoria para aplicar a nossas vidas, ter o firme propósito de levar a Palavra aos sedentos mostrando e manifestando através de nossa vida o infinito Amor de Cristo por cada alma.

Obviamente que tribulações da vida ou outras circunstâncias podem nos abater e por algum momento, ficarmos abalados, mas nestas ocasiões sempre teremos o amparo de nosso fiel amigo Espírito Santo.

Sabendo que nosso alvo é Cristo, devemos permanecer firmes no propósito de segui-lo sem hesitar, tendo certeza de nosso prêmio, que não é deste mundo, e o receberemos na vida eterna.

“Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês”. Filipenses 3.14-15

“Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo e não luto como quem esmurra o ar”. 1 Coríntios 9.26.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...