terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O Dia está LINDO!!!

“Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram”. Romanos 12.15.

Sempre que leio esta passagem vejo o quanto ao mesmo tempo é simples e complexa.
Uma de nossas “regras” na caminhada Cristã é esta, sermos tomados pela felicidade dos outros e em contrapartida, nos sensibilizarmos de todo o coração com os que padecem com dificuldades e tristezas.

Mas por que não é assim?

A resposta não é simples e tão pouco vou conseguir num espaço tão pequeno como este blog esgotar o assunto, porém penso que um dos motivos principais é que fomos “treinados” desde muito novos para sermos superiores, vencermos as pessoas, com isto a felicidade alheia nos atrapalha.
Vemos uma pessoa indo bem na vida e pensamos logo: “está adquirindo bens de forma ilícita”. Recebeu uma benção e já proferimos: “logo Deus vai pesar a mão”. Comprou carro zero km e lá vem o “quero ver pagar as parcelas”.
Há uma frase muito usada nos treinamentos motivacionais das empresas que diz o seguinte: “Parem de torcer pelo jacaré”.
Ou seja, num filme, por exemplo, nosso desejo é de que o herói morra nas presas do jacaré. Esse é o nosso pensamento. E o pior é que aplicamos isto a tudo em nossa volta. Temos uma profunda e nefasta atração por aquilo que é ruim, pelas desgraças.
A felicidade não nos chama a atenção um bom exemplo disso são os telejornais que “faturam alto” com tragédias de toda sorte.
Eu particularmente não gostava de testemunhar vitórias, pois pensava que alguém acharia que eu estivesse me exaltando, até que um irmão me falou: dê o testemunho mesmo, bênçãos precisam ser contadas para fortalecer a fé das pessoas.
O dia está Lindo!
Lindo Dia!!!
Ouvi um psicólogo dizer que, numa situação em que você está num paraíso tropical, passando um período de férias, ou algo semelhante, onde o que não falta é sol e diversão, e alguém te ligar, é melhor mentir dizendo: "O Dia está Feio", para que nossa felicidade não desperte a ira dos outros.
Óbvio que não concordo com o mentir, mas não posso negar a verdade da frase: as pessoas, no geral, sentem-se mal com nossa felicidade, nossa felicidade incomoda, afasta as pessoas de nós.
Uma frase simples: Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram, mas que exige grande sacrifício de nossa parte.
Todos os dias, procuro melhorar neste ponto, pois é muito fácil algum pensamento rapidamente brotar fazendo-me chorar com os que se alegram.
O prejuízo disso tudo recai diretamente sobre os que assim agem.
Pensamentos de inveja, ira e ambição desenfreada de “vencer” os demais, de menosprezar os feitos dos outros trazem uma profunda frustração para quem os sente e impedem de que sejam abençoados por Deus, até que estes “entulhos espirituais”, sentimentos guardados sem serventia, sejam jogados para muito longe do coração.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...