terça-feira, 31 de julho de 2012

Capítulo Especial: meu Irmão.

Sei que as postagens não estão seguindo uma ordem cronológica, porém, meu objetivo é chegar até os dias atuais, demonstrando algumas etapas de minha vida e os fatos mais relevantes relativos a estes períodos, sem a preocupação de datá-los com precisão.


Sempre darei ênfase aos temas centrais. Algumas postagens trarão um maior número de detalhes, outras nem tanto.

Pois bem, seguindo esta linha de raciocínio, vou destacar como um capítulo especial em minha vida, o meu irmão.

Seguindo em frente. Mais uma etapa.


Enquanto estive em Joinville imaginei que seria efetivado ao concluir o estágio, não aconteceu.
Pensei que estivesse desempenhando um belíssimo trabalho, não foi tão belo assim. Confesso que na época me decepcionei com a mecânica, com o curso, coloquei sempre a culpa em várias coisas exceto na única "coisa" no real motivo pelo qual não permaneci na empresa dando inicio em minha carreira: eu mesmo. Percebi então quanto poderia ter tratado tudo mais profissionalmente.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Estágio



Formatura ETFSC 05/09/96
Convite Formatura
Durante este período em que estive na ETFSC, surgiu a necessidade de estágio curricular. Para quem como eu nunca havia trabalhado na vida, um estágio seria uma oportunidade impar, pela importância tanto na vida profissional tanto na pessoal.

O lado não tão agradável seria o fato de ter de me mudar, pois não havia vagas na região metropolitana de Floripa na época, em minha especialização.

Esta mudança estava sendo um tanto quanto interessante para mim. 

Meu Padrasto

Outro capítulo marcante em minha vida começou quando minha mãe passou a ter um relacionamento sério e duradouro (mais de cinco anos) com aquele que viria a se tornar meu padrasto. Não posso precisar as datas, mas vou detalhar alguns fatos.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Gianna Jessen. Deus do Impossível.


blog Belvedere - Eliseu Antônio Gomes.Quero nesta postagem fazer algo diferente.
Deparei-me com esta história ao ler o ótimo blog Belvedere que pode ser lido através do link, editado pelo irmão Eliseu Antônio Gomes, que gentilmente autorizou esta publicação.

Através deste testemunho, podemos verificar que nossos problemas são muito pequenos, comparados aos de outras pessoas. 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Floripa. Outro Mundo.

A minha primeira impressão depois que as coisas se acalmaram foi a de que eu cheguei literalmente em outro mundo. 
Eu mal conseguia entender o que as pessoas diziam. Não compreendia o "idioma" falado em Floripa. Eu me concentrava ao máximo para tentar interpretar e... NADA. Não era possível para mim. 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Chegando em Floripa.

Ficheiro:Ponte Hercílio Luz Florianopolis-edit.jpg 
A chegada a Florianópolis, não poderia ter sido melhor. Já havíamos visitado a cidade, nos períodos de férias passando alguns ótimos dias por lá. 
Minha mãe, no segundo semestre do ano de 1990, já havia sido chamada para trabalhar como professora de artes pelo estado de Santa Catarina. Lembram-se daquela vizinha da qual comentei? Pois bem, ela foi a ponte, o elo para que minha mãe então prestasse o concurso para trabalhar em SC. 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sobre o pai...

Há alguns dias vinha me perguntando por que ainda não escrevi algo sobre meu pai em especifico. Bem, como ainda não achei a resposta, vou começar a escrever agora.
Durante a primeira parte de minha infância, pude conviver bem próximo a ele, pois até os meus nove anos aproximadamente, meus pais ainda eram casados, como já relatei aqui mesmo numa postagem anterior.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sonho Realizado.

Está ai a realização de um sonho...
1ª Casa Própria, um sonho realizado.
O ano era 1988, se minha memória não me solapa. Minha mãe após a separação, ainda detinha uma pequena participação numa empresa da qual meu pai era um dos sócios fundadores. Por esta razão, ela pode, depois de certo tempo, vender esta parte, possibilitando com isto a compra de sua primeira casa própria.
Mal podíamos acreditar. Estávamos agora novamente em uma casa, e agora com um grande diferencial: PRÓPRIA.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Como Saber de que Forma Acertar?


Dando sequencia aos acontecimentos, quero detalhar agora, como nos encaixamos numa nova realidade, afinal, nossa família passou a ser eu, minha mãe e meu irmão. Na minha visão, a partir da separação de meus pais, parte da responsabilidade de cuidar de meu irmão, recaiu sobre mim. Hoje, olhando para aquele período, passo a entender que errei bastante em muitas situações. Mas a grande pergunta é: como saber de que forma acertar?
Analisando as coisas mais calmamente e após tantos anos, pude verificar que enquanto se está vivendo um período de turbulência, a grande dificuldade é olhar ao redor e achar outra solução. Pelo menos enquanto se tem nove ou dez anos.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Em 1986, A BOMBA.


Recomeço
Recomeçando...
O ano era 1986, para mim, então com nove anos, 
tudo corria normalmente. Normalmente na visão de uma criança, bem explicado.

Baque

Tudo começou a mudar num dia normal,

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Capítulo Especial: Vô Emilio.

Saudades
Andando pela colônia. Saudades...
Olá. No fim da ultima postagem, que pode ser lida aqui, relatei a parte boa de minha infância.
Antes de passar para algo mais triste, vou tratar nesta postagem

terça-feira, 3 de julho de 2012

Contexto Familiar. Nascimento e Primeira Infância.



Darei início contando um pouco do ambiente familiar, social e cultural em que nasci, para que consigamos nos situar, e começar a entender as situações que me fizeram a pessoa que sou hoje.
Céu
Mesmo sem vermos a frente, é preciso avançar.


O Nascimento
O ano era o de 1977, na cidade de Caxias do Sul RS, uma terra fria, próspera na serra gaúcha. Tive o privilégio de nascer no verão daquele ano, o que para um bebezinho é uma grande benção.

A estrutura familiar era a das mais conservadoras possível, de origem italiana, como a maioria dos habitantes da região.

Apareci em meio a uma difícil situação na qual meus pais se encontravam.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...