quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

Dia 25 de Dezembro comemoraremos mais uma vez o Natal, a data de nascimento de Jesus Cristo de Nazaré.
A parte o fato de esta data ter sido atribuída ao nascimento de Jesus posteriormente e toda a polêmica gerada, Cristo nasceu.
Feliz Natal
Veio ao mundo, e decidiu fazê-lo, deixando um Céu de glória para nascer humano com um único propósito: resgatar-nos do pecado, trazendo-nos novamente para perto de Deus. Mas para cumprir seu objetivo, deveria morrer.
Nasceu cresceu e viveu como um ser humano “normal”, sendo 100% Deus e 100% humano.
Jesus sabe bem nossa estrutura. Conhece até que ponto nós conseguimos suportar.
Sabe o nosso limite e nos estende a mão, quando não temos mais esperanças ou condições humanas para resolver nossos problemas.
Padeceu grandes dores e foi crucificado por aqueles a quem veio salvar.
Mesmo sem pecar.
Levou consigo todos nossos pecados e abriu uma grande oportunidade para que nos religássemos a Deus. Comprou nossa liberdade, nossa alforria com Seu sangue.
E para provar que Deus é poderoso, e o seu plano de salvação é válido, Jesus ressuscitou.
Desejo que no 25 de Dezembro próximo, Jesus Cristo nasça mais uma vez. Em seu coração. Todos os dias.
Um ótimo Natal, cheio da Verdadeira Paz, repleto do Verdadeiro Amor e pleno em Graça.
Que em 2013 o Senhor continue te bendizendo, proporcionando em todos os momentos a Verdadeira Felicidade e que esteja ao seu lado sempre.
Deus abençoe.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A Alma Seca e Sedenta

Encontrei este belíssimo texto no site do irmão Walter McAlister.
Como veio bem a calhar com o momento familiar pelo qual estamos passando, publico deixando as devidas referências sobre sua autoria ao final do texto.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Blogagem Coletiva UBE Blogs

2012 está terminando e tanto eu quanto minha família não temos do que nos queixar. Obviamente passamos por lutas e dificuldades, mas em todos os momentos pudemos dizer que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteve conosco.

Então para esta "BLOGAGEM COLETIVA UBE BLOGS", vou destacar alguns pontos muito importantes em nossas vidas, ocorridos em 2012.
Começamos o ano muito bem, num culto de passagem de ano, como sempre fazemos desde minha conversão.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Top 5 Blogs.

Top 5 Blogs.

Também vou fazer minha lista com os cinco blogs que mais acesso.
Todos contribuem e muito com nosso crescimento espiritual.
Boa leitura:

Audição de Encerramento!

Audição de Encerramento do 59º Ano Letivo da Escola de Musica Donaldo Ritzmann.

Pude mais uma vez desfrutar de momentos únicos ao participar da audição de encerramento da escola de musica onde minha filha estuda violino e teclado.
Não preciso dizer que fiquei feliz e imensamente emocionado com a sua apresentação. Não só por ela, mas por ver tantas crianças tocando com tanta alegria nos contagia.
Não sei se isto aconteceu somente comigo, mas tudo cada segundo foi emocionante e perfeito.
Eu nuca tinha tido o privilégio de ouvir uma Orquestra de Câmara, me maravilhei com a de São Bento do Sul, sob a regência do maestro Emanuel Martinez.
Simplesmente maravilhoso. 



sábado, 8 de dezembro de 2012

Recalculando

           Em viagem com um antigo amigo, utilizamos o seu GPS para orientar-nos todos os dias. Após indicar nosso destino na tela, uma voz nos dizia por qual estrada seguir, quando e onde entrar. Quando saímos da rota, acidental ou deliberadamente, a voz dizia “Recalculando”. Em seguida, o aparelho nos informava como retornar à estrada correta.

Paus e Pedras

            O salmista não suportava mais o “… desprezo dos soberbos” (Salmo 123:4). Talvez você também não. As pessoas na sua vizinhança, escritório ou sala de aula podem ser escarnecedoras da sua fé e determinação de seguir Jesus. Paus e pedras quebram nossos ossos, mas as palavras podem ferir mais profundamente. Em seu comentário sobre esse salmo, Derek Kidner se refere ao desprezo como “aço gelado”.

Fazendo a Sua Parte

            Há vários anos, minha filha Rosie é diretora de artes dramáticas numa escola local de ensino médio. Os alunos comparecem ao teste e alguns são selecionados para os papéis principais. Mas, existem muitos outros papéis coadjuvantes importantes que precisam ser desempenhados – papéis vitais para a produção.

Paz em Tempos de Crise

            Eduardo, um dos anciãos da nossa igreja, foi policial. Ele conta que um dia, após responder a um chamado sobre um caso de violência, a situação passou a oferecer risco de morte. Um homem esfaqueara alguém e, depois, apontou ameaçadoramente a lâmina para Eduardo. Outro policial estava posicionado e disparou no agressor quando este atacou Eduardo. O criminoso foi subjugado, mas Eduardo foi atingido por fogo cruzado. Ao ser levado de ambulância para o hospital, sentiu profundas ondas de paz vindas do Espírito Santo fluindo sobre sua alma. Ele sentia-se tão tranquilo que foi capaz de dizer palavras de conforto ao policial que estava emocionalmente perturbado sobre a crise.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Luz Rejeitada

            Nas primeiras horas do dia 21 de dezembro de 2010, testemunhei na América do Norte um evento cuja última ocorrência tinha sido em 1638 — um eclipse total da lua no solstício de inverno. Lentamente, a sombra da terra deslizou ao longo da brilhante lua cheia, fazendo-a parecer vermelha escura. Foi um evento notável e lindo. Contudo, ele me fez recordar que, embora as trevas físicas façam parte da criação de Deus, as trevas espirituais não o fazem.

Vida Sem Indignação

            Você se incomoda ao ver quanta atenção se dá, na cultura atual, às pessoas que defendem tudo o que é errado? Talvez sejam artistas que ganham manchetes ao abraçar filosofias imorais em sua música, filmes ou programas de televisão. Ou podem ser líderes que, abertamente, desdenham os padrões elevados de vida.

Riqueza Verdadeira

          O dinheiro é uma força poderosa. Nós trabalhamos por ele, poupamos, gastamos, usamos para satisfazer os nossos desejos terrenos e, depois, desejamos possuir mais. Consciente desse perigo distrativo, Jesus ensinou mais sobre o dinheiro do que sobre qualquer outro assunto. E, até onde sabemos, Ele nunca recebeu uma oferta para si mesmo. Claramente, Ele não ensinou sobre dar para encher Seus próprios bolsos. Em vez disso, Jesus nos alertou de que confiar na riqueza e usá-la para obter poder obstrui as nossas artérias espirituais mais facilmente do que a maioria dos outros impedimentos ao desenvolvimento espiritual. Ao contar a história sobre o “rico tolo”, Ele envergonhou Seus ouvintes por não serem ricos para Deus (Lucas 12:13-21), indicando que Deus tem uma definição muito diferente de riqueza do que a maioria de nós.

Em Síntese

Certa vez, contei e descobri que o discurso Gettysburg de Abraham Lincoln contém menos de 300 palavras. Dentre outras coisas, isto significa que as palavras não precisam ser muitas para serem memoráveis.
Essa é uma das razões pelas quais eu gosto do Salmo 117, pois a brevidade é a sua característica. O salmista disse tudo que precisava em 29 palavras (na verdade, apenas 17 palavras no texto hebraico).

Grátis Para Todos

      No esforço para ajudar pessoas com dificuldade de prover as necessidades de suas famílias em tempos economicamente difíceis, a igreja que frequento criou um programa denominado “Grátis Para Todos”.

Carrossel

Está no ar uma novela com o título de Carrossel. Não assisto a trama, mas todas as crianças da escola de minha filha, incluindo ela, estão muito agitadas com a estória e com um álbum de figurinhas de mesmo tema.

Na verdade quero fazer um paralelo com nossa vida espiritual.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O Dia está LINDO!!!

“Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram”. Romanos 12.15.

Sempre que leio esta passagem vejo o quanto ao mesmo tempo é simples e complexa.
Uma de nossas “regras” na caminhada Cristã é esta, sermos tomados pela felicidade dos outros e em contrapartida, nos sensibilizarmos de todo o coração com os que padecem com dificuldades e tristezas.

Mas por que não é assim?

domingo, 2 de dezembro de 2012

Vida

Reclamações da Vida

Estive pensando sobre alguns motivos que nos levam a reclamar de nossa situação, de nossa vida ou de algo que não saiu de acordo com o que planejamos.
Fazemos planos, pedimos a Deus que nos conceda o que pedimos, mas ainda assim algumas coisas não acontecem.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Jesus é o Caminho

Caso você fosse surpreendido com um presente inusitado, um baú repleto de tesouros de valor incalculável, o que faria?
Várias seriam as respostas, eu mesmo ainda nem respondi a esta pergunta com total sinceridade, mas tenho certeza que muito poucas pessoas responderiam, acredito que ninguém, nem eu, diria o seguinte:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...