quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O que Significa Viver Pela Fé?

Algumas pessoas, quando dizem que “vivem pela fé”, o que estão na verdade dizendo é que vivem sem nenhuma segurança financeira, ou se preferirem, “de bico em bico”.
Fé Viva
Uma rápida olhada no capítulo 11 do livro de Hebreus nos mostra o que passaram os heróis da fé, o preço que tiveram de pagar para viver pela fé.
Viver pela fé algumas vezes tem o sentido radical de “perder a cabeça”, se decapitado, por causa do evangelho; às vezes indica ficar sozinho, enquanto a multidão aplaude o lado contrário. Em suma, viver pela fé é uma verdade bastante abrangente. Mas o que seria de fato, conceitualmente falando, viver pela fé, como diz a Bíblia? Veja a definição de fé dada pelo escritor aos hebreus: “A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” - Hebreus 11.1. Em outras palavras, fé é a reportagem de um fato que ainda não aconteceu.
Escudo da Fé
A fé não é um salto no escuro. A fé não é uma força, nem tampouco uma influência. A fé é uma certeza que vem da revelação da Palavra de Deus. 
Lembre-se que a revelação vem da Palavra de Deus, sendo base da nossa fé. Desse modo, a verdadeira fé começa com a revelação. Após a revelação, vem a compreensão dessa revelação.
Quando a revelação é recebida e compreendida, obtém-se então o conhecimento. Quando se adiciona a confiança a esse conhecimento, a partir daí a fé pode ter a sua manifestação. Essa é a ordem das coisas.
A manifestação de qualquer coisa proveniente de Deus é por fé somente, porque Deus estabeleceu esta lei de fé; “O justo viverá pela fé”- Gl 3.11. Não podemos mudar este conceito, pois nossa vida sempre será decorrente do que cremos.
Podemos viver um sólido tipo de fé inteiramente baseada numa correta interpretação das Escrituras, ou viver uma fé deficiente originada pelas informações decorrentes de conceitos meramente humanos.
Em suma, quando confiamos na Palavra e agimos de acordo com ela, obtemos o que esta diz que teremos ao confiar em Deus. O próprio Deus é quem garante a Sua Palavra.
Pastor Benjamim Ângelo de Souza.                                   


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...