terça-feira, 19 de março de 2013

Em Resposta

Algum tempo, escrevi a seguinte postagem Criação ou Evolução?, penso que seria interessante que você a lê-se antes de continuar.
Publiquei-a em meu blog e posteriormente o blog Rocha Ferida também a publicou, e por lá, recebi alguns comentários a respeito de minha forma singela de expor meu pensamento sobre o assunto. A pessoa que comentou não quis identificar-se por algum motivo desconhecido, mas fiz questão de, só agora, depois de rever minha primeira intenção de não responder um anônimo, emitir uma resposta, que segue abaixo.
Comentário Anônimo:  Ridícula a comparação do confeiteiro com o caminhão! Evolução é insanidade? Só para quem não quer evoluir! Acreditar que sempre existe um “criador paternalista”; para tudo é simples demais. Se assim o fosse, porque esse “criador”; não impede desastres com o “bolo”, como, por exemplo, impedí-lo de cair no chão, caso alguém o derrube. A “esfera”; não tinha medida... a teoria do big bang diz que toda a energia do universo (que depois se converteria em massa) estaria concentrada na chamada singularidade: um ponto infinitamente pequeno, denso e quente... Deus disse alguma coisa? quem ouviu ele falando? Acreditar num Poder Criador Maior, que pode receber inúmeros nomes, tudo bem! Mas achar que existe alguém “puxando a cordinha do mundo” é negar o livre-arbítrio, que seria uma dádiva divina. Finalizando: é sempre mais fácil acreditar, do que pensar; por isso existem inúmeros crentes, e tão poucos pensadores. Crer, sem questionar, é fanatismo, não fé.
4 de dezembro de 2012 16:09
Minha Resposta para Anônimo: Também achei ridículo e sem noção comparar tudo o que Deus criou com um caminhão, afinal, nada, repetindo, NADA pode ser comparado com as maravilhas de Deus.
Partindo disto, te pergunto o que havia ANTES da explosão?
Qual foi o estopim? O que motivou a explosão?
Mais uma pergunta, na física tudo pode ser explicado desde que se possa provar e repetir o resultado certo?
Então, me explique o motivo de ter sido o big-bang a única explosão que resultou em algo maior e mais completo? Todas as demais explosões de que se tem notícia, só denotam pedaços.
Se fosse possível explodir coisas para gerar algo melhor, eu te pediria para explodir o ferro-velho mais próximo ai de sua casa, para me fazer uma Ferrari, ou um Veyron. No mais, anônimo, Deus pode sim ter organizado tudo primeiro numa grande massa e ter resolvido explodi-la para gerar o Universo.  
Mas para provar que não foi assim que aconteceram as coisas, o Universo mantêm-se pleno, ad eternum.
Não sou contra ciência, até por que foi ELE mesmo quem nos capacitou com uma muito grande diferença dos demais animais, a inteligência. Razão esta, que me faz crer sim num Deus que criou eu e você, a Sua imagem e semelhança e que por nos amar tanto nos entregou o Seu filho para morrer tanto por mim quanto por você. Crendo você nisto ou não.


2 comentários:

Wallace Sousa disse...

apz, amado.

obg por seus comentários em meu blog, e parabéns pelo seu.

parabéns pela coragem de publicar o que crê e pensa. o Reino cresce com pessoas assim.

Deus o abençoe.

abs,

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Obrigado, amado. Fico honrado que tenhas vindo comentar por aqui, estou no inicio, e uso este blog para, de maneira ainda muito simples, divulgar a palavra de Deus, minhas experiências com ELE e as profundas mudanças que Jesus fez e faz em minha vida, mesmo eu não merecendo. Deus o abençoe, volte mais vezes.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...