quarta-feira, 15 de maio de 2013

Como EU estou apresentando Jesus?

TEXTO Atos 16.22-23: Então Paulo levantou-se na reunião do Areópago e disse: “Atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos, pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio”.

Todos os dias somos convocados a defender nossa Fé dos mais diversos ataques diretos ou indiretos. Vivemos um período em que cresceu muito a apostasia. Nós mesmos, crentes “salvos” em Jesus Cristo, muitas vezes nos vemos em situações que julgamos complicadas e não encontramos meios para confirmarmos nossa Fé. Disto vem uma questão central: COMO estamos apresentando Jesus?

Cristo é o mesmo e não mudou. Deus continue operando milagres, e o maior deles é a nossa Salvação. O Seu plano para o mundo e as pessoas continua o mesmo. Para respondermos a pergunta acima, faz-se necessário apresentarmos uma solução em alguns passos.

Conhecer a vontade de Deus:
vontadededeus

Não há outra forma para começar senão conhecendo o plano de Deus. De que forma? Estudando, com dedicação, as Escrituras.
Mantendo com a Palavra um contato diário é muito mais fácil compreender o real sentido da vida e da vontade de Deus para cada um.
A Bíblia não contém a Palavra de Deus, a Bíblia É a Palavra de Deus. Que privilégio poder servir a um Deus que fala conosco diariamente e em particular.

Quando temos alguma dificuldade para interpretar o texto da Palavra, ou ainda se estamos passando por algum momento de lutas ou provações, temos a disposição o melhor recurso: a oração guiada pelo Espírito Santo.

Oração guiada pelo Espírito Santo:
Esse não é um pedido para uma oração específica, nem uma convocação para uma reunião em especial, mas sim um convite para uma aproximação a Deus através de um consistente e continuo chegar-se a Deus.
ELE está sempre pronto a nos ouvir, e mesmo que a resposta seja por um momento o silêncio, Deus não deixa de nos escutar.

À medida que nos chegamos a ELE, vamos nos aprimorando em conhecer qual seja a Sua perfeita vontade e podemos, cada vez mais, compreender como devemos agir de modo a apresenta-Lo as pessoas.

COMO estamos apresentando Jesus?
leiturabiblica

Paulo foi até Atenas e após ver que na cidade havia um número muito grande de altares para muitas divindades, ficou triste com a situação.
Paulo que já havia experimentado outros livramentos de Deus e conhecia profundamente o Deus a quem servia, estava agora no momento de apresentar seu Deus a um povo idólatra e que ainda não tinha ouvido nada a respeito de Jesus.
Então, usando de muita inteligência e sabedoria, monta uma estratégia imbatível: apresenta Deus a partir do entendimento que os atenienses tinham usando um altar ainda vago e sem nenhuma imagem de algum deus.
Aqui a grande lição: Paulo somente conseguiu apresentar Deus ao povo de Atenas por primeiramente conhecer o Deus a quem servia.
Ele pôde fazer uma comparação por estar na dependência do Espírito Santo que o conduziu e o acompanhou.
Antes de tentar convencer ou mesmo apresentar o Cristo para o povo, Paulo procurou conhecer e entender como este povo pensava e de que forma este povo praticava sua religião.

Conclusão:
Por que então se torna difícil defender a fé e, sobretudo apresentar Cristo para as pessoas?
Para conseguir ser ouvido por alguém, devemos antes de qualquer coisa, conhecer e, sobretudo compreender o plano de Deus para a humanidade.
O convencimento vem pelo Espírito Santo, é Ele quem vai atuar nas vidas das pessoas que ouvirem A Palavra.
Mas o método e a forma como apresentaremos Cristo para alguém, podem sim ser trabalhados e melhor elaborados.
Paulo um dos muitos exemplos de uma pessoa que utilizou toda a sua capacidade intelectual para, ousadamente, apresentar Jesus para os mais diversos povos. Sempre com uma eficácia espetacular e entendendo a necessidade de estar debaixo da Graça de Deus.
Temos por O B R I GA Ç Ã O estudar, compreender, analisar profundamente e com afinco A Palavra, e buscar em oração a forma mais eficaz de apresentar o Caminho da salvação para as pessoas.
Sempre debaixo da Graça e orientados pelo amor.
Deus lhe abençoe.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...