segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mais uma

Mais uma que aprendo ao observar aos animais, desta vez uma gata.
Depois de comer um pouco da ração que demos para ela, percebi que ela não parava de miar. Quando fui olhar a gata havia deixado um uma parte da ração e sua filha chegou para comer o que sobrou.
Uma grande lição para nós.
Estamos sempre correndo atrás de algum objetivo de vida, buscando melhorar nossa condição, nosso emprego, rendimento, trocando de carro...
Tudo isso é bom, mas neste processo, esquecemos de fazer algo muito simples e igualmente precioso; estender a mão.
União
Nossas vidas poderiam ser muito melhores caso passássemos a olhar ao redor e procurar, com um coração sincero, estender a mão a quem precisa.
Há uma máxima utilizada na gestão da qualidade que diz que “todo processo pode ser melhorado” e é bem verdade, tudo o que fazemos podemos de alguma forma fazer melhor. Estas duas gatinhas me mostraram que é possível sim eu satisfazer meus desejos, correr atrás de meus objetivos, sem com isto se esquecer de quem me rodeia.
Posso fazer tudo sozinho? Meus esforços mudarão o mundo? Infelizmente não, mas tenho certeza, que pequenos gestos e algumas simples atitudes podem sim ser a diferença que tanto almejamos para o futuro de nosso país.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...