sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Nas Mãos de Deus

Texto: Juízes 2.1-5 O Anjo do SENHOR subiu de Gilgal a Boquim e disse: “Tirei vocês do Egito e os trouxe para a terra que prometi com juramento dar a seus antepassados. Eu disse: Jamais quebrarei a minha aliança com vocês. E vocês não farão acordo com o povo desta terra, mas demolirão os seus altares. Por que vocês não me obedeceram? Portanto, agora lhes digo que não os expulsarei da presença de vocês; eles serão seus adversários, e os deuses deles serão uma armadilha para vocês”. Quando o Anjo do SENHOR acabou de falar a todos os israelitas, o povo chorou em alta voz, e ao lugar chamaram Boquim.
Deus continua investindo em nós mesmo que continuemos a seguir por caminhos diferentes dos originalmente idealizados por ELE para nossas vidas. Diferentemente de nós, que ao menor sinal de que alguém não esteja agindo conforme o que julgamos correto deixamos de confiar nesta pessoa.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como podemos ser perfeitos?


Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês 
Mateus 5:48
Em termos de caráter, nesta vida, não podemos atingir a perfeição, mas podemos aspirar ser como Cristo, tanto quanto seja possível.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Felicidade x Alegria

Contraste Felicidade x Alegria
Texto: Lucas 24.13-16
E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
Alegria
Dentre as muitas causas das tristezas humanas, destaca-se o fato de que muitas vezes não entendemos que felicidade e alegria são distintas e que a suprema alegria já está dentro de nós.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...