quarta-feira, 27 de março de 2013

Marco Feliciano - Opinião Rachel Sheherazade

Opinião da Jornalista Rachel Sheherazade sobre Marco Feliciano:




Desenvolvendo a Salvação

Texto Filipenses 2.12-13: “Sendo assim, meus amados, como sempre obedecestes, não somente na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, colocai em prática a vossa salvação com reverência e temor a Deus, pois é Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, de acordo com sua boa vontade”.
Um modelo, padrão ou exemplo. Quem nunca precisou de um modelo inicial, uma explicação através de exemplo para realizar determinada tarefa? Pois é, Jesus veio ao mundo para deixar-nos o melhor exemplo de como vivermos uma vida ilibada, mesmo vivendo em um mundo que corrompe e corrompido.

O Perdão Divino

Texto: Romanos 5.6-8: De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Cristo não pensou duas vezes em se entregar pelos nossos pecados. O amor de Jesus é soberano. Ah se pudéssemos entender o tamanho e a profundidade deste amor, que O fez se entregar por nós...

sexta-feira, 22 de março de 2013

Predestinação ou Eleição? Salvação!

Texto: Ezequiel 18.21-24: Vocês pensam que eu gosto de ver um homem mau morrer? — pergunta o SENHOR Deus. — Não! Eu gostaria mais de vê-lo arrepender-se e viver.

Deus tem entre os seus atributos a Onisciência, algo que é somente Dele e lhe permite saber de tudo antes que tenham acontecido. Sendo assim Ele poderia nos predestinar à perdição por nossos pecados por vir. Mas não é isto que acontece. Na verdade nosso Deus pensa em todos nós com muito amor, e seu desejo é que nos convertamos de nossos maus caminhos e vivamos, para sempre e ao Seu lado.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Perdão

Pude experimentar uma sensação única e, (posso afirmar com toda a certeza) maravilhosa, dias atrás: o perdão.

Não que eu tenha sido perdoado por alguém, nada disso, na verdade creio que foi muito melhor. Fui procurado por uma pessoa para perdoá-lo.

Você pode dizer isto não é nada especial, mas o que falar no caso de ter de perdoar alguém que não te fez nada de errado?

Pois é, foi isto o que aconteceu. E quer saber a verdade, foi ótimo que tenha acontecido assim.

terça-feira, 19 de março de 2013

Em Resposta

Algum tempo, escrevi a seguinte postagem Criação ou Evolução?, penso que seria interessante que você a lê-se antes de continuar.

Instrumentos nas Mãos de Deus - Parte III


Texto: Juízes 8.21-25: Então Zeba e Salmuna disseram a Gideão: — Venha você mesmo nos matar porque para isso é preciso ter coragem de homem. Aí Gideão matou Zeba e Salmuna e pegou os enfeites em forma de meia-lua que estavam no pescoço dos seus camelos. Os homens de Israel disseram a Gideão: — Você nos salvou dos midianitas. Portanto, seja nosso governador. E, depois de você, o seu filho e o seu neto. Gideão respondeu: — Eu não serei governador de vocês, e o meu filho também não. O SENHOR Deus é quem será o governador de vocês. E continuou: — Mas vou fazer um pedido: cada um me dê um dos brincos que tirou dos vencidos. Os midianitas usavam argolas de ouro nas orelhas porque eram gente do deserto. Os homens de Gideão responderam: — Nós os daremos com prazer a você. Então estenderam uma capa, e cada um pôs nela os brincos que tinha tomado dos midianitas. 

Instrumentos nas Mãos de Deus Parte 2

Texto: Juízes 6.12: Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.
A vida de Gideão é descrita no livro de Juízes capítulos 6 a 8.
Após ter se colocado nas mãos de Deus inteiramente, Gideão realizou uma tarefa que antes não imaginaria ser tão importante; derrubou o altar a Baal. Este foi o primeiro grande passo para a conclusão do plano de Deus em sua vida, que seria libertar Israel. Deus nos mostra que não está preocupado com nossas capacidades, medos ou estratégias para solucionar problemas, o que Deus quer de cada um de nós é uma completa dependência e total confiança Nele e que retiremos de nossos corações tudo o que esteja se colocando entre nós e ELE.

Instrumentos nas Mãos de Deus

Texto: Juízes 6.12: Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.
A vida de Gideão é descrita no livro de Juízes capítulos 6 a 8.

É tão difícil acreditar que Deus olha para nós e encontra algo que possa ser útil para alguma obra ou tarefa específica. Sempre estamos prontos para utilizar desculpas para não fazermos a vontade de Deus: nosso passado, nossa condição atual, nossas limitações físicas, intelectuais ou financeiras.
Mas assim como Deus foi com Gideão, também é conosco, pois ELE não depende de nossos limites para utilizar-nos como instrumentos. Ele só precisa que nos entreguemos em Suas mãos.

O Maravilhoso Plano de Deus!

Texto Rute 1.16-17: "Rute, porém, respondeu: “Não insistas comigo que te deixe e que  não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o SENHOR me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti!”.
No livro de Rute encontramos algumas situações que enfrentamos diariamente e diante delas, nem sempre conseguimos agir de forma coerente com a Palavra de Deus.
São muitos relatos que me levam a pensar assim, vou destacar os que me saltam aos olhos:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...