terça-feira, 29 de outubro de 2013

Está Faltando Amor

Estamos vivendo um período em que está faltando amor. Não esse amor de folhetim, sem valor, amor verdadeiro, aquele de 1 Coríntios 13, que não tem preço.
Amor que tudo suporta e que não suspeita mal.
Amor que se dá sem esperar nada em troca, amor desprendido de favores.
Escasso está o amor que nos coloca no lugar dos outros, procurando entender o que a pessoa passa antes de julgar suas atitudes.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Perdão e Graça


PERDÃO

INTRODUÇÃO

Só o perdão pode nos liberar da dívida que temos com Deus. Sabendo que o perdão é condicional, e que para recebê-lo precisamos primeiramente aceitar, através da graça, a salvação oferecida por Jesus. Contudo, Deus exige fé, arrependimento, confissão de fé e batismo como condições para o perdão do pecador. O perdão é também condicional para o cristão que peca. O arrependimento e a mudança de pensamento precisam ocorrer antes que o perdão divino seja estendido. Deus nos chama a perdoar assim como ele perdoa. Quando alguém peca contra mim, ele se torna um transgressor da lei de Cristo. Eu o considero um pecador. Se ele se arrepende e pede para ser perdoado, eu tenho que perdoá-lo, isto é, libertá-lo de sua culpa como transgressor. Quando eu o perdoo, não o considero mais um pecador. Posso não ser literalmente capaz de esquecer o pecado que ele cometeu mais do que Deus literalmente "esquece" nossos pecados, mas preciso deixar de atribuir a ele a culpa pelo seu pecado. Deste modo, eu o liberto de sua "dívida".

Não sejamos Insípidos

Mateus 5.13-16: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Se a luz não fosse para iluminar as pessoas, as lâmpadas seriam colocadas debaixo de um móvel, e não no teto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...