terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Gosto Amargo

Mais uma vez me decepcionei com meu país.
Eu até cheguei a pensar que as manifestações que começaram ano passado pudessem resultar de alguma mudança de comportamento da sociedade de modo geral. Ledo engano. Pensei também que pudéssemos ter chegado a um nível de maturidade democrática tal, que tornasse possível através da demonstração do sentimento de indignação ante tantas mazelas, pedir ou até mesmo exigir que ao menos algumas mudanças fossem feitas...
gostoamargo
Fiquei só com o gosto amargo de uma esperança não realizada. Perdemos a razão de lutar por qualquer coisa. Não sabemos como lutar.
No meu entender, e se eu estiver errado, por favor, me corrija, quando queremos qualquer coisa numa democracia, ao se organizar algum protesto, este não deve ter como foco embate com a polícia. Nem quebra-quebra, rojões, sinalizadores ou outro tipo de armas.
Afinal, qual é o motivo da manifestação? Arruaça? Baderna? Saques? Ou pior ainda, assassinatos?
Agora sim conseguimos, por pura incompetência, acabar de vez com a pouca razão que tínhamos para ir às ruas nos manifestar, a morte está presente em nossas manifestações (?) e caso estas manifestações não forem suprimidas de nosso cotidiano, quantas mais mortes virão?
Triste saber que não sabemos exercer nossa democracia de forma civilizada...
Deus nos abençoe e nos guarde.
+Mateus Emilio Mazzochi  


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...