quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Herdeiros Pela Graça

Nada mais atual do que um texto escrito há 3.500 anos:
Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Guardareis os meus sábados, e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o SENHOR. Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto; E a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra. Também darei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada. E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós. Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós. E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco. E comereis da colheita velha, há muito tempo guardada, e tirareis fora a velha por causa da nova. E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma de vós não se enfadará. E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fósseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos”. Levítico 26. 1-13.
Lendo esta passagem das Escrituras Sagradas, me ponho a pensar em quão bom é Deus para conosco, e quão ingratos somos a ELE.
O Senhor nos promete bênçãos e demonstra um prazer imenso em nos entrega-las. Obviamente existe uma contrapartida: Deus nos alcança Suas bênçãos e pede um coração voltado somente a ELE e obediência aos Seus estatutos e mandamentos.
Estamos falando de algo que Deus disse aos israelitas que haviam saído do Egito, onde foram cativos por aproximadamente 430 anos, e que eram descendentes diretos de Abraão.
Mas será que esta promessa vale também para nós, que a alcançamos pela Graça?
Vejamos:
herdeirospelagraça
Quando Paulo escreve aos efésios que os gentios são coerdeiros de Cristo conforme a promessa, ele sabia que os filhos adotivos, todos os que não são descendentes diretos de Abraão, eu, por exemplo, teríamos os mesmos direitos que os filhos legítimos possuem. Então a promessa de Levítico 26 vale também para nós.
Existe uma promessa para nós, de sermos abençoados por Deus, nesta vida e também na vida eterna.
O que nos cabe fazer é simplesmente seguir o que Deus nos pede, procurando nos afastar de tudo o que possa impedir ou atrapalhar nossa comunhão com ELE. Quando se fala em ídolos não se pensa somente em estátuas, mas em tudo o que possa se interpor entre nós e Deus.
Devemos, para nosso próprio bem, evitar este distanciamento.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...