terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Tudo por Nada

Muitos são os que trocam muito por nada.
Na Bíblia temos exemplos disso, vou citar um deles: Esaú que trocou sua primogenitura por um prato de guisado com Jacó.
No caso de Esaú ocorreu o seguinte, ele chega de uma caçada faminto e seu irmão gêmeo, mas mais novo, lhe apresenta um belo prato de guisado com lentilhas, só que em troca do alimento, pede que o irmão lhe passe a sua primogenitura. Trato aceito prontamente, afinal de que vale a primogenitura quando se está morrendo de fome? diz Esaú.
Pois bem, Jacó passa a ser chamado de enganador, ou suplantador, só que o que ninguém lembra é que Jacó ofereceu, Esaú é que não deveria ter aceitado.
Após um tempo, o seu velho pai já farto de dias, resolve abençoar os seus filhos antes da morte, e o que ocorre? A mãe coloca o mais novo, Jacó, para receber a benção como primogênito, enganando o pai já cego. E o que sobra para Esaú? Nada ou muito pouquinho passará a servir o menor. Não lhe restou quase nada, pois a benção do pai era ainda mais importante no Antigo Testamento do que é hoje em dia, além de ser de caráter irrevogável.
Consequências de um ato impensado.
Nos dias de hoje não é diferente. Todos os dias se faz isto. Focamos aquilo que não temos e deixamos de lado tudo o que já conquistamos. Tudo o que Deus nos deu.
Abrimos mão das bênçãos que Deus tem para nós e as trocamos por programas chulos de televisão, negócios escusos, palavras torpes. Convertemos a benção em maldição.
Passamos a viver uma vida raquítica, tudo em nome da satisfação de pequenos desejos, pequenas tentações.
Trocamos TUDO por NADA. Infelizmente.
Deus, que É AMOR, tenha misericórdia de nós.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...