quarta-feira, 16 de julho de 2014

Fazer o que Ninguém Faz

Conta-se a história de um campeonato um pouco diferente; todos os anos, à época da colheita de cerejas o proprietário de uma grande plantação destas frutas, abria os portões de sua fazenda, para que os interessados colhessem o quanto pudessem. O vencedor, não pagaria nada pelas cerejas. As regras eram simples cada participante recebia um balde, e ganharia aquele que conseguisse, dentro do tempo estipulado, coletar o maior peso em cerejas, sem quebrar galhos, sacudir a árvore nem dar pedradas nela. Só poderiam usar as mãos.
O negócio era interessante para os dois lados, pois quem fosse o campeão, levaria as deliciosas frutas para casa sem pagar nada, e os demais, caso não quisessem pagar por elas, teriam feito grande parte do trabalho da colheita para o dono da fazenda.
Só que invariavelmente, todos os anos o vencedor era o mesmo: um velho senhor, morador das redondezas.
Certa feita, um jovem resolver desafiá-lo. Garantiu para todos os participantes que a história mudaria naquele ano.
O senhor desejou-lhe sorte, e quando se abriram os portões, o jovem disparou. Corria muito, ia de árvore em árvore, pedia mais baldes, praticamente “rapava” cada árvore e ia se orgulhando e nem viu o velho senhor mais, durante todo o tempo.
Peito estufado chega ao fim da competição e ambos se reencontram na pesagem.
Qual não foi a as surpresa em ver que o velho competidor havia colhido quase o dobro ?
Intrigado com o resultado foi o jovem perguntar qual o segredo do experiente competidor. A resposta?
Fazer o que ninguém faz.
Segui explicando o velho: - Enquanto vocês vão de árvore em árvore, pegando as pequenas cerejas que conseguem alcançar com as mãos, por baixo, eu subo na primeira cerejeira e lá de cima consigo colher as melhores frutas, que durante o ano inteiro não são alcançadas. Lá na copa, estão as maiores, mais saborosas e a maior quantidade dessas cerejas deliciosas. Em três ou quatro árvores, eu colho o mesmo que alguém que vai andando em 20 ou 30 pés.
Fazer o que ninguém faz, esse é um segredo para melhorar tudo na vida, quer seja espiritual, material, profissional, conjugal ou intelectual.
Ir além, fazer o que Jesus fez ao orar em meio à aflição da iminente morte.
Buscar a Deus um pouquinho mais, enquanto se poderia estar dormindo.
Investir na leitura da Bíblia, mesmo que isto custe acordar mais cedo, ou dormir mais tarde.
Ler, estudar, dedicar tempo, esforço e vontade em todas as áreas de nossas vidas, isso traz mudanças efetivas em nossas vidas.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...