segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O que é importante para você?

O que é importante para você?

A segunda pergunta intrigante e que me companha há algum tempo é essa: O que é importante pra você?
Está aí algo que é muito variável, e que pode estar intimamente ligado com o que estamos vivendo no momento, pois o que me importa é isto, depois, pode ser algo totalmente oposto, afinal, tudo pode ter mudado.
De qualquer forma saber o que é importante nos dá noção de sentido, de nada adiantaria fazer, viver, ou sonhar com algo que não seja importante, ao menos em algum momento da vida.
importante
Quando pensamos em algo que seja importante podemos ter sempre certas coisas fixas, família, saúde, emprego isso normalmente é importante sempre, não importa o que ocorra. Mas dentro de circunstâncias especificas, o que é importante muda bastante.
Num caso de emergência ou de um problema de saúde, trabalho pode ficar em segundo ou terceiro plano, dinheiro também não importa o quanto custe o tratamento, dinheiro não é o mais importante no momento. E assim por diante.
Mas há algo que muitas vezes não lembramos, mas que deveria ocupar lugar de destaque em listas de importância: Deus e seu reino.
Jesus foi categórico em afirmar que para que TODAS AS COISAS nos sejam acrescentadas, primeiro temos de buscar ao Reino de Deus. Mateus 6.33.
pedra
Então percebemos que podemos (e devemos) muito bem mudar o foco de nossas importâncias, tudo pode ser visto pela perspectiva espiritual, e começamos a partir daí e entender que somente visar valores e coisas palpáveis, físicas pode nos levar a frustrações e depressões, pois em algum momento de nossas vidas, vamos enfrentar situações adversas, e por mais experiências que possamos ter adquirido com o tempo, corremos o risco de errar na decisão e então frustramos planos e projetos traçados anteriormente.
Viver com Cristo é a garantia de tudo vai dar certo? Não, absolutamente. A diferença é que muito provavelmente, se conseguirmos viver um cristianismo o mais próximo e verdadeiro possível do exemplo de Cristo, as contrariedades e decepções são superadas com a certeza de que Deus ainda está no controle.
Sendo assim o medo referente ao incerto e ao futuro ficam controlados e em muitos casos acabam desaparecendo.
O que é importante para você AGORA?
Pode ser que hoje sua prioridade sejam os bens materiais, e isso não é errado em si, o que nos sufoca é o fato de colocarmos nosso coração nas coisas a ponto de esquecer nossos irmãos, esquecendo que não somos filhos únicos de Deus, da mesma forma que o jovem rico que chegou a Jesus, com a certeza de que já era bom o suficiente, por seguir os mandamentos desde pequeno, e quando Jesus testou seu desprendimento material, o jovem não conseguiu seguir a Jesus.  “E eis que, aproximando- e dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”. Mateus 19:16-24.
Jesus não quer que sejamos pobres, ou vivamos sem nada e que doemos
ceu
todas nossas posses. Jesus testou o jovem e nos testa todos os dias: somos misericordiosos com nossos irmãos? Sabemos tributar a Deus as graças por nossas conquistas e com elas conseguimos abençoar nosso próximo?
Somos controladores de nossas riquezas ou controlados por elas?
O que é importante?
Sobre todas as coisas, nossa vida seja usada de forma a que as pessoas vejam Deus em nossas ações.
Deus abençoe.

2 comentários:

Joao Cruzue disse...

Oi Mateus

Graças damos ao SENHOR por isto. Fiquei muito contente com sua efetivação da Universidade do Estado de Santa Catarina. É muito bom chegar em casa depois de um dia de trabalho. Isto nos dá honra diante da família, e bons argumentos para testemunhar nos blogs. No meu caso, foi o combustível para mais de 2000 posts. No momento, estou escrevendo pouco, pois, estou no final da entrega do meu artigo de conclusão de pós em Auditoria. Estudando e pesquisando desde a primeira semana de agosto.
A paz do Senhor para você. Lembranças para sua família.

Que belo Blog, o seu.

Irmão João Cruzué.

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do Senhor pastor Josué, primeiramente parabéns pela sua pós, uma conquista digna de louvor e de ser comemorada. Muito obrigado pelas palavras e pela sua visita, muita bondade sua elogiar o blog. Grande abraço e fique com Deus, você e sua família. Deus abençoe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...