quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Dominar

O que é dominar?
Quando falamos “Fulano domina o assunto” estamos afirmando que a pessoa sabe o suficiente para poder ensinar a respeito do tema e também responder as mais variadas dúvidas que sejam pertinentes ao contexto.
Mas muitas vezes pensamos dominar como ato de subjugar, impor pela força física, ou não, controle absoluto sobre algo ou alguém.
Deus quando deu uma ordem expressa para Adão em Gênesis 1.28 para sujeitar a terra e dominar sobre todos os animais, ELE não estava dizendo para fazermos uso indiscriminado ou para maltratarmos a fauna e a flora; pelo contrário, Deus estava, e está, afirmando que temos de usar nossa capacidade e inteligência a fim de utilizarmos de todos os recursos que a natureza nos dá, mas de forma sustentável. 
Deus quer que a raça humana viva bem, saudável e feliz por muitos e muitos anos aqui na Terra, sem esgotar os recursos e muito menos degradar o meio-ambiente. Afinal Deus É AMOR. Para colaborar com esta afirmação veja o que diz Jonas 4.11:
E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?”.
Deus estava prestes a punir a cidade de Nínive com uma destruição completa, mas pensou nas pessoas e nos animais também.
Nossa meta, principalmente aos que creem que existe um Deus no céu, é o de viver respeitando ao máximo toda a espécie de vida existente na Terra, procurando causar o menor impacto possível nas relações de coexistência, para que possamos cumprir a ordem dada diretamente para Adão, nosso antepassado: Sujeitai a terra e dominai sobre os animais.
Temos de investir todo nosso esforço, buscar todo o conhecimento e aplicar toda a inteligência em prol disso.
Continuo neste tema mais a frente.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...