terça-feira, 5 de maio de 2015

200

Esta é a postagem de número:

Obrigado a todos, e Deus abençoe.

Nada muda... Se você não mudar!

Caros leitores

Aos meus poucos, mas excelentes leitores:
Preciso (será mesmo?) fazer um pedido público de desculpas, por não estar escrevendo muito (ou quase nada) nos últimos 12 meses.
Neste período, muitas mudanças, casa nova, filhinho novo, horta, jardim, pós-graduação, contas, pregações da Palavra... Ufa.
Muitas coisas estão na minha lista de prioridades, e o mundo real pede muita atenção.
Na medida em que me for possível, prometo votar a escrever de forma mais regular.
Caso seja esta sua primeira visita por aqui, há um índice onde você pode navegar por postagens mais antigas, e caso goste, será uma honra poder contar contigo.
Deus abençoe.

Ensina-me o teu caminho Senhor


Um pequeno fogo...

“Quem controla as suas palavras é sábio, e quem mantém a calma mostra que é inteligente. Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado”. Provérbios 17.27,28.

Infelizmente, muitas vezes quando penso já falei. Torno-me tolo.
Caso me mantivesse calado em mais oportunidades, talvez, em muitas circunstâncias, teria me passado por sábio.
E agora? Resta somente pedir perdão e, sobretudo, auxílio para Deus, a fim de refrear a língua, que como Tiago escreve: Do mesmo modo a língua é um pequeno órgão do corpo, no entanto se vangloria de grandes realizações. Vede como um bosque imenso pode ser incendiado apenas por uma fagulha. 
Deus abençoe.

Palavras

— Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado. Mateus 12.36,37.
Deus nos abençoe, que nossas palavras sejam úteis. Me perdoe Deus.

 

O Conhecimento é mais importante do que a força

Ser sábio é melhor do que ser forte; o conhecimento é mais importante do que a força. Afinal, antes de entrar numa batalha, é preciso planejar bem, e, quando há muitos conselheiros, é mais fácil vencer”. Provérbios 24.5,6.
Conhecimento, mais importante do que força, a mais de 2.000 anos.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Tesouro

“Quem acha uma esposa encontra a felicidade: recebeu uma bênção de Deus, o Senhor”. Provérbios 18.22.
“Um homem pode herdar dos seus pais casa e dinheiro, mas só Deus pode dar uma esposa sensata”. Provérbios 19.14.

Só mesmo sábio Salomão para, de forma tão simples, direta e verdadeira, para descrever a benção que é encontrar uma esposa.
Muito melhor do que ter casa e dinheiro, pois a verdadeira felicidade não está em morar num belo palácio, nem tão pouco nadar em dinheiro, mas sim em ter alguém ao seu lado em quem se pode confiar, com quem se pode conversar sobre quaisquer assuntos, confidenciar segredos e principalmente construir, nas bases sólidas do verdadeiro amor, a felicidade plena, real, eterna e única.
Muito obrigado SENHOR por ter me dado minha abençoada esposa.
Ajude-me meu DEUS, cuidar cada dia melhor dela.
Deus abençoe.




O trabalho nos retrata por dentro

O Artigo abaixo é de autoria do Sr. Aristeu Kaszubowski, e conforme autorização concedida pelo autor, o publico aqui:

    O trabalho nos retrata por dentro

"A prática do bem é e sempre será nossa melhor atitude."


Aquele motorista de táxi aparentemente tão comum era uma verdadeira lição ambulante de sabedoria. Começou a contar qual era o seu segredo dizendo: “Eu nunca trago meus problemas pessoais para o trabalho. Antes de sair de casa, dou uma passadinha atrás da porta e deposito lá todas as minhas preocupações. Só as retomo no fim do expediente e, para ser sincero, parece que os problemas diminuem de tamanho. Fica mais fácil de resolver.
Nunca desejo um bom-dia a ninguém se não for com convicção. Não me deixo envolver pelo mau humor nem pela irritação de alguns passageiros. Não me permito entrar na onda de agressividade alimentada no dia a dia do trânsito. Todos os passageiros são pessoas especiais para mim. Merecem minha atenção e o meu respeito e, se possível, minha solidariedade.

"Ninguém engana a própria consciência fugindo ao dever."



Na sua atividade profissional, quando você se põe a servir à vida com os recursos de que dispõe, a fim de que tudo se desenvolva ao seu derredor, procure cientificar-se das suas obrigações. Pense no trabalho, desde o mais simples ao mais complexo, desde os esforços braçais mais inexpressivos aos olhos comuns, até as realizações mais grandiosas no campo intelectual, e faça tudo da melhor forma. Faça tudo com boa vontade.
Se você maneja algum veículo, conduzindo passageiros, faça-o com muita segurança. Caso você labore com alimentos, cozinhando, servindo, vendendo, faça tudo como quem administra a sua própria despensa, ofertando o melhor. Se você costura ou tece, retirando daí o seu sustento, faça tudo da melhor maneira. Caso preste serviço na área da informática, considere que, por mais excepcionais que sejam as máquinas, você deve trabalhar como quem reverencia o cérebro e a mente. Faça do melhor modo o seu trabalho.
E esteja certo de que, se trabalha mal, de má vontade, embora possa causar transtornos aos outros, você mesmo será o mais prejudicado. Não se perca, evitando perturbar-se em sua atividade profissional. Antes, aprimore-se. Faça tudo com carinho e rigor. O trabalho sério e responsável é o mais eficiente antídoto contra o mal.

"Busque fazer de sua vida um roteiro focado em boas ações."



A palavra trabalho pode ser definida como um exercício material ou intelectual para fazer ou conseguir alguma coisa. Então, tudo aquilo que fizermos para nos melhorar material, moral ou intelectualmente pode ser chamado de trabalho.
Desde as tarefas domésticas, passando pelos estudos e pelo trabalho remunerado, o homem passa a maior parte de sua vida voltado para o trabalho. Lembremos que, não importa o que façamos, devemos ter em mente que somos parte de uma imensa cadeia e que devemos fazer o melhor que pudermos. Somente pelo trabalho o homem pode servir à família, aos amigos e à sociedade. Apenas o trabalho honrado nobilita o homem.
Segue a vida! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...